Goji berry emagrece mesmo? A VERDADE SOBRE ELAS!

Goji berry será que essas cápsulas podem mesmo fazer emagrecer? Isso você descobrir ao longo desse artigo.

Hoje em dia existem no mercado vários métodos para emagrecer, que prometem mundos e fundos, porem dependendo do tipo de método escolhido, podem trazer sérios riscos para a saúde. Mais exitem no mercado ótimos produtos para emagrecer e hoje vamos falar sobre um deles.

Algo bem mais natural e simples, que são as famosas goji berry cápsulas. Goji berry (de nome científico Lycinum barbarium) é uma fruta asiática muito similar à uva. Ela se tornou conhecida no mundo todo devido a sua ação no metabolismo, que auxilia na queima de gorduras e é muito eficiente na luta contra a obesidade. Brasil a goji berry é muito difícil de ser encontrada,e normalmente a fruta é vendida em nosso país somente desidratada ou em cápsulas. Aqui nesse artigo você ira descobrir sobre os benefícios da goji berrye e onde encontrar caso deseje inserir essa fruta em suas dietas.

Como é consumido o Goji berry?

Na forma de Chá: adicionar um punhado da fruta goji berry em uma xícara grande com água quente e deixe hidratar por 5 a 10 minutos. Você pode beber o chá e também comer as frutas hidratadas que são carregadas de antioxidantes!

Fruta in natura de goji berry: A fruta é cara e difícil de ser encontrada em mercados brasileiros, caso encontre não há restrições em come-la. Você pode misturar um punhado de goji berry juntamente com uma xícara de nozes, ½ xícara de amêndoas e 6 tâmaras sem caroço em um liquidificador. Modele a mistura com as mãos no formato que desejar.

Suco de Goji: Hidrate um punhado de goji berry em um copo de água por 5 a 10 minutos. Depois bata no liquidificador com água de coco. Não precisa adoçar e fica uma delícia!

Goji em cápsulas – O método mais comum de se consumir é em capsulas com o extrato da fruta em suplementos alimentares, como vamos abordar abaixo:

Veja como é o Goji Berry em cápsulas Slim turbo!

O ideal é consumir as cápsulas de goji berry ao menos duas vezes ao dia, antes do almoço e antes do jantar. É importante que essas cápsulas sejam ingeridas com água para melhor absorção dos nutrientes.

Os benefícios do Goji Berry

As cápsulas de goji berry concentram e preservam todos os nutrientes e consequentemente, todos os benefícios da fruta in natura. Os principais benefícios desse suplemento no organismo são a redução do apetite e o auxílio na digestão dos alimentos.

O goji berry é uma das poucas frutas com baixo índice glicêmico, isso significa que para consumo e ainda que por meio das cápsulas, elas conseguem regular os níveis de insulina liberados pelo pâncreas minimizando os riscos do açúcar a ser rapidamente transformado em gordura.

Todo processo também é responsável pelo aumento da sensação de saciedade, ou seja, além de não permitir o acúmulo de gordura, reduz bastante o apetite. Veja abaixo os benefícios associados ao seu consumo:

  •  Possui alto poder antioxidante e combate o envelhecimento;
  • É rico em vitaminas e minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo;
  • Aumenta o nível de energia para atividades físicas;
  • Melhora o humor por estimular a produção de serotonina (hormônio do prazer);
  • Possui propriedades anti-inflamatórias;
  • Atua contra a hipertensão;
  • Ajuda na saúde dos olhos;
  • Combate alguns tipos de câncer.

Responsável pelo auxilio na digestão de qualquer tipo de alimento as fibras solúveis e insolúveis presentes no goji berry, atuam no intestino, acelerando a passagem do bolo fecal, dessa forma, ajudam a prevenir a constipação e possíveis inchaços na região abdominal. Além disso, as fibras também prolongam a sensação de saciedade e diminuindo o mal colesterol LDL.

Goji Berry cápsulas emagrecem mesmo?

Sim, o goji berry emagrece, porem como qualquer outro tipo de suplemento utilizado para potencializar a perda de peso, a fruta ou as cápsulas devem ser adaptadas a um estilo de vida completamente saudável, para possibilitar o emagrecimento.

Sendo assim, ao consumir com o objetivo de perder peso, é necessário adequar o cardápio e excluir das refeições todos os alimentos que contém grande quantidade de carboidratos, gorduras e açúcar e etc. Aposte nas proteínas, sem deixar de comer saladas, frutas e beber muita água no minimo dois litros diários.

Sobre Admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.