Porque Whey Protein é importante para ganhar massa muscular?

Se você é uma pessoa que está visando o ganho de massa magra e acha que isso não será possível apenas com as dietas tradicionais, continue lendo esse texto e saiba mais sobre um grande aliado nessa caminhada. Descubra agora porque o suplemento Whey Protein é importante para ganhar massa muscular e conheça os principais tipos e melhores marcas à venda no mercado. Confira!

O que é Whey Protein?

O Whey Protein corresponde a cerca de 30% do líquido produzido durante o processo de fabricação do queijo, sendo nada mais do que a proteína do soro do leite. Após diversos processos de filtração, por meio dos quais são retirados os excessos de carboidratos e gorduras, o que sobra é o produto vendido como suplemento, o qual é dividido em três tipos:

Concentrado: É o que passa por menos processos antes de se tornar o produto final disponível ao consumidor. Contém cerca de 75% de proteínas..

Isolado: Possui 95% de proteínas, pois é submetido a mais processos de filtragem proteica. Algumas marcas disponibilizam a forma isolada do Whey Protein para ganhar massa muscular sem carboidrato.

Hidrolisado: Esse tipo de Whey Protein passa por mais filtragens de proteínas do que os outros, o que torna sua absorção ainda mais rápida.

Por que tomar Whey Protein ajuda a ganhar massa muscular?

Independentemente do tipo, tomar Whey Protein ajuda no ganho de massa devido à grande quantidade de proteínas que esse suplemento fornece ao organismo, o que é essencial para a reconstrução muscular. Aliás, é por isto que é super comum ver pessoas tomando Whey Protein para ganhar massa muscular na academia após o treino.

O segredo desse suplemento proteico está exatamente em sua composição, que é de aminoácidos de cadeia ramificada de rápida absorção. Dessa forma, seu corpo consegue a matéria-prima de formação dos músculos e a recuperação ocorre mais rapidamente.

Qual o melhor Whey Protein para ganhar massa muscular?

Acredita-se que todos os suplementos Whey Protein à venda no mercado façam efeito, mas há uma grande diferença (tanto no preço quanto no efeito) dependendo do tipo e marca que você comprar. Veja um pouco mais abaixo:

  • Concentrado: Tem o preço mais barato que os demais tipos e ajuda no aumento do nível de antioxidantes do corpo, auxiliando portanto no sistema imunológico. Não é recomendado para pessoas alérgicas à lactose.
  • Isolado: Contém menos gordura e pode ser ingerido por pessoas intolerantes à lactose. Por outro lado, é mais caro que o concentrado.
  • Hidrolisado: É digerido com mais rapidez pelo corpo e apresenta uma menor probabilidade de efeitos colaterais do que os outros dois tipos. Entretanto, seu preço é mais alto e seu sabor não é muito agradável, chegando a ser um pouco azedo.

Quantos às marcas, os mais conhecidos são o da Optimum e Probiótica. Há pessoas que preferem comprar Whey Protein importado, já que é mais barato, principalmente se você fizer a compra pela internet. Um dos melhores nesse caso é o Whey Protein Gold Standard, porém é um dos mais caros.

Outras informações sobre o Whey Protein

Ainda que este seja um suplemento para ganho de massa magra muito utilizado, é importante que você fique atento(a) a alguns detalhes:

1) O suplemento alimentar Whey Protein pode causar alguns efeitos colaterais, principalmente se for consumido exageradamente. Porém, a probabilidade de efeito colateral é bem pequena.

2) Somente o suplemento não vai fazer com que você se desenvolva e ganhe o corpo que deseja. Será necessário esforço e bastante treinamento, além de uma alimentação balanceada.

Não se esqueça que, antes de tomar quaisquer suplementos para ganhar massa muscular, é recomendado que você faça uma consulta com um preparador físico ou especialista da área, pois assim você pode saber tudo o que precisa sobre a suplementação em questão e poderá tirar qualquer dúvida que tiver a respeito deste assunto.

Sobre Admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.